Pesquisar este blog

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Battle Fever J バトルフィーバーJ



Battle Fever J (バトルフィーバーJ, Batoru Fībā Jei, traduzido como Febre de Batalha J) é a quarta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. A série foi exibida pela TV Asahi entre 3 de fevereiro de 1979 e 26 de janeiro de 1980 alcançando um total de 52 episódios. A série marca a "transição" do gênero Sentai para Super Sentai, já que foi a primeira série na qual houve a aparição de um robô gigante (Battle Fever Robot), característica das séries Super Sentai. Produzida em uma parceria com a Marvel, empresa americana criadora de heróis como Homem Aranha (que anteriormente havia ganhado sua versão japonesa), a série mostrava a luta de 5 agentes especialistas em diversos tipos de luta e treinados ao redor do mundo contra a Organização Egos. E essa série é a unica a não representar por cores e sim só pelos países A História Diane Martin,uma agente do FBI recebeu a missão de perseguir um assassino, seguindo-o até o japão,onde obtém ajuda do Esquadrão especial do Ministério de defesa do Japão,que tem como líder o General Karuma Tetsuzan Shogun.Ele juntamente com um agente do FBI e o pai de Diane descobrem que o tal assassino é membro da EGOS,uma cultura secreta que tem como deus um demônio que que se chama SATAN EGOS.


Essa cultura secreta, sob o domínio de seu líder já havia arrasado vários lugares e agora pretendia arrasar o Japão. Para evitar isso,o General Karuma escolhe cinco guerreiros para se tornarem os BATTLE FEVER J. Diane também se junta aos Battle Fevers depois de seu pai ter sido morto. Cada Battle fever residia em um pais diferente, tendo como característica de luta, o que aprenderam e seus respectivos países, o que na verdade são os passos de Dança de cada pais. Das mãos do General Karuma receberam as roupas de batalha e começaram assim a luta contra EGOS.Adicionando, um gigante robô, o Batle Fever Robo é construído para combater as armas malignas de Egos. Cada semana, Satan Egos podia usar a "Cápsula que faz Monstros" para criar um "Kaiji" para liderar a nova conspiração sinistra. Battle Fever J foram enviados para investigar um plano que na verdade, o alvo eram as crianças do Japão. Eles lutaram contra o maligno Kakiji,e o destruiu, usando a arma especial, o Penta Force. Antes de morrer, o Kakiju envocou seu irmão mais novo, um clone de 300 m de altura dele mesmo para causar destruição.



O Bettle Fever Robô despachou o monstro, usando o Electric Sword. Battle Fever se tornou o protetor das crianças do Japão. Com a série progredindo, cada membro do time pôde ser testado, sua s características desenvolvidas, e sua formação intelectual mais contada. Mais os membros do time Battle Fever não eram invulneráveis. Com o decorrer das histórias, Diane é seriamente ferida perdendo sangue. Sua amiga Maria teve que tomar o seu lugar,para que Diane pudesse retornar para a América e descansar. Mais seriamente outro membro, Shiraishi é morto no cumprimento de sua missão (primeira morte trágica do gênero), e seu amigo Jin, vinga sua morte e toma seu lugar. Mas apesar destas perdas, Battle Fever J no final triunfa. Den Masao / Battle Japan Den pertence ao Ministério de Defesa Nacional, como oficial. Possui grandes habilidades no Kung-fú, e é dessa arte que ele tira sua dança. Shida Kyosuke / Battle France Todo o seu treinamento se realizou na França. Seu emprego é num salão de beleza. Akebo Shiro / Battle Kenya Adorador da natureza, teve seu treinamento todo no Kenya. Desenvolveu também a técnica de poder conversar com os animais. Shiraishi Kensaku / Battle Cossack Tendo grandes habilidades em estratégias de guerra e ciências, é um dos mais inteligentes do grupo. Sua técnica de dança é a da dança cossaca (URSS), porém ele veio a falecer em combate ao defender uma garotinha tomando um tiro em seu lugar. Sua aparição foi do Jin Makoto / Battle Cossack Substituto de Shiraishi,tem um jeito sério que o faz estranho.



Na maioria das vezes sai em combate sozinho sem avisar aos outros companheiros.Extremamente calado, acha que ações resolvem mais que palavras. Suas aparições foram do Diana Martin / Miss America Antes, apenas uma agente do FBI. Resolveu se unir aos Battle para vingar a morte do pai. Por isso ela tem tanto ódio de Egos já que o mesmo lhe tirou o pai. Infelizmente foi ferida gravemente por um dos monstros de Egos (Drácula), tendo que retornar a América para maiores cuidados. Sendo assim teve de ser substituída Suas aparições foram do episódio 1 ao 24 Maria Nagisa / Miss America Ela também era uma agente do FBI e foi convocada para substituir Diane logo após o acidente dela. Elenco Toru Ohira: Narrador Hironori Tanioka: Masao Den/Battle Japan Yukio Ito: Kensaku Shiraishi/Battle Cossack I Daisuke Ban: Makoto Jin/Battle Cossack II Yuuhei Kurachi: Kyousuke Shida/Battle France Kenji Oba: Shirou Akebono/Battle Kenya Diane Martin: Diane Martin/Miss America I (1979) Naomi Hagi: Maria Nagisa/Miss America II (1979-1980) Masashi Ishibashi: Comandante Hedder I (episódios 1 a 4) (episódios 9 à 51) Kenji Ushio: Comandante Hedder II (episódios 5-8) Elenco: Dublê Kazuo Niibori: Battle Japan Haruhiko Hashimoto/Tetsuo Mashita: Battle France Haruhiko Hashimoto/Hiroshi Atsum: Battle Cossack Kenji Ohba/Tsutomu Kitagawa: Battle Kenya Lisa Komaki/Eiko Onodera/Tsutomu Kitagawa: Miss America Episódios Epísódio 01 - Corram Ao Campo De Beisebol! Episódio 02 - EGOS: Método De Fazer Monstros. Episódio 03 - Procurem O Espião! Episódio 04 - A Armadilha Super Poderosa!! Episódio 05 - A Grande Luta Dos Robôs Episódio 06 - Lancem A Nave Multi Uso!! Episódio 07 - A Casa Queima! Episódio 08 - O Segredo Do Forte Braço Do Ás! Episódio 09 - A Mulher Do País De Gelo! Episódio 10 - Eu Vi O Elefante Naumann! Episódio 11 - O Grande Caso Do Rapto Dos Animais De Estimação! Episódio 12 - O Método Amaldiçoado De Morte, A Tempestade De Rosas. Episódio 13 - Ovos De Ouro & Ovos De Verão! Episódio 14 - O Casamento Da Bela & Da Fera. Episódio 15 - EGOS, Na Cozinha Do Inferno. Episódio 16 - A Tragédia Da Rainha Do Combate Desarmado Episódio 17 - Roubem! A Máquina De Fazer Monstros Episódio 18 - Corram Ao Ninho Do Demônio! Episódio 19 - A Maior Beleza Do Mundo!! Episódio 20 - A Caçada Contra Os Fantasmas Assustadores!! Episódio 21 - Assalto A Península Dos Dinossauros. Episódio 22 - O Contra Ataque Das Mulheres Espiãs Episódio 23 - A Batalha Decisiva: Todos Os Monstros Aparecem

Fonte Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário