Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Kamen Rider o pai do homem bionico

Kamen Rider (仮面ライダー, Kamen Raidā), Motoqueiro mascarado em português, é uma série em mangá que deu origem a um dos vários gêneros do tokusatsu. Foi criada em 1971 pelo já falecido mangaka Shotaro Ishinomori. A primeira série do gênero teve ao todo 98 episódios e durou quase dois anos, de 3 de abril de 1971 a 10 de fevereiro de 1973.

Kamen Rider

Sinopse : Takeshi Hongo, um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, é seqüestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de transformá-lo num soldado cibernético. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongo consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e transformado num ciborgue idêntico a Hongo, para eliminar o traidor. Hongo, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido a uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongo deixa o Japão para combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo. Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider número 1, e Ichimonji, Kamen Rider número 2. É a vez de Ichimonji deixar o Japão para combater uma outra organização, Geldan. Quando Shocker e Geldan se fundem num único grupo, Gel-Shocker, Rider 2 retorna para ajudar Rider 1 a desmantelar a nova organização.

 Kamen Rider
Kamen Riders : Takeshi Hongo / Kamen Rider 1 (本郷 猛 / 仮面ライダー1号, Hongō Takeshi / Kamen Raidā Ichigō): Foi o protagonista do episódio 1 ao 13, porém nas gravações do episódio 14, seu intérprete, Hiroshi Fujioka, sofreu um acidente de moto e teve uma perna quase dilacerada. Foi substituído por Takeshi Sasaki, que interpretou um novo personagem: Hayato Ichimonji/Kamen Rider 2. Para explicar a ausência de Hongo, foi dito que ele deixou o Japão para lutar contra os agentes da organização Shocker no estrangeiro. Tempos depois, Hiroshi já estava apto a voltar às gravações, fazendo então participações nos episódios 41, 49, 51 e 52 (este último marcava a saída de Nigou). Ichigou "reassumiu" no episódio 53 até o último (98), em que os dois Riders lutavam contra Gel Shocker na batalha final. Hayato Ichimonji / Kamen Rider 2 (一文字 隼人 / 仮面ライダー2号, Ichimonji Hayato / Kamen Raidā Nigō): Foi o protagonista da série do episódio 14 ao 52, substituindo Ichigou, cujo ator havia sofrido um acidente. No episódio 53, sai da série para lutar na Europa e América do Sul, aperfeiçoando suas técnicas de luta e ganhando uma nova forma. Teve participações nos episódios 72, 73, 93, 94 e no episódio final (98) para lutar ao lado de Ichigou na derradeira batalha contra Gel Shocker. 

Fonte : Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário