Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2016

[TokuAtor] Toshimichi Takahashi


Toshimichi Takahashi (Fukuoka, 29 de junho de 1951) é um ator, dublê, suit-actor, coreografo, lutador e mestre em artes marciais japonês. Com mais de 30 anos de carreira, começou como membro do JAC (Japan Action Club), treinando outros dublês e atuando em diversos seriados tokusatsu, geralmente como dublê de ação. 



Takahashi é conhecido por fãs do gênero por ter atuado em inúmeras séries live-action durante as décadas de 70, 80 e 90, tanto como suit-actor, caracterizado como o personagem sob uma armadura, e como ator, geralmente como vilão, devido ao seu porte físico e estilo de face, ostentando extensas costeletas e, muitas vezes, barba e bigode espessos. Em algumas séries, chegou a interpretar mais de um personagem. Em Sharivan interpretou a forma humana do monstro Boxer Beast, e posteriormente Keith, um alienígena aliado de Sharivan. Em Goggle V interpretou Desgiller. 



Em Jaspion interpretou Ikki. Em Cybercops, interpretou o Andróide Snooker. Em Spielvan, interpretou o Dr. Bio (vestiu a armadura). Em Kamen Rider Black, interpretou Baraom, Em Kamen Rider Black RX, interpretou General Jark. Em B-Fighter intrepretou Gigaro. Atualmente, é membro veterano do JAE (antigo JAC) e continua trabalhando como instutor de lutas. Ocasionalmente, faz alguma participação em produções televisivas.

Fonte : Wikipédia

[TokuAtor] Hikaru Kurosaki / 黒崎 輝


Kurosaki decidiu ser dublê muito cedo: fã do ator, dublê e fundador da JAC, Sonny Chiba, entrou para o grupo aos 16 anos e passou a trabalhar como suit actor, usando fantasias de monstros e robôs em séries do gênero tokusatsu. Porém, alcançou o ápice de sua carreira ao conseguir o papel de Jaspion na série homônima, onde também atuava como dublê e fazia suas próprias cenas de ação, apesar de nunca ter vestido a armadura do herói em cena (trabalho realizado pelo veterano dublê Noriaki Kaneda). A série fez relativo sucesso no Japão, o que garantiu a Kurosaki a possibilidade de demonstrar uma maior habilidade artística. 



Após o final de Jaspion, atuou em alguns filmes infantis e familiares, como Setouchi Shonen Yakyudan e Saigo no Rakuen. No início dos anos 1990, devido a desentendimentos com Chiba (segundo o próprio Kurosaki, em entrevista a revista brasileira Henshin no ano de 2001), decidiu se desligar do mundo artístico. 



Desde então passou a trabalhar como instrutor e guia de mergulho submarino onde mora, na ilha de Okinawa. Fundou, junto com a esposa, a Mother Earth , uma escola que ensina técnicas de mergulho marítimo. 

Fonte : Wikipédia